Till Lindemann: “No Outono de 2017 seremos capazes de apresentar o novo álbum”

20 de Novembro de 2016 – Digressão, Entrevistas, Notícias

Till LindemannTill Lindemann concedeu recentemente uma entrevista ao site russo AIF.RU no âmbito do seu livro de poemas “In stillen Nächten: Gedichte”. Quando questionado sobre os próximos planos dos Rammstein, Till comentou o seguinte:

“De momento estamos a trabalhar no estúdio, gravando um novo álbum. Acho que se tudo correr sem problemas, no Outono de 2017 seremos capazes de apresentar o novo álbum. E se acontecer algum atraso, na primavera de 2018. Na mesma primavera iremos de digressão, e a propósito, voltaremos aqui à Rússia.”

A entrevista pode ser consultada aqui (em russo).

Rammstein Nomeados para os European Festival Awards 2016

22 de Outubro de 2016 – Notícias

Os Rammstein estão nomeados para os European Festival Awards 2016, na categoria “Melhor Headliner”, contra outras 9 bandas. O vencedor será anunciado durante uma cerimónia realizada a 11 de Janeiro em Groningen, Holanda.

Podem submeter o vosso voto a partir desta ligação.

Richard Kruspe: “Sentimo-nos preparados para realizar algo em estúdio”

4 de Setembro de 2016 – Entrevistas

Richard KruspeDurante a estadia dos Rammstein no Chile no contexto do Rockout Fest, Richard Kruspe concedeu uma entrevista para a estação de rádio chilena Futuro 88.9. Quando questionado sobre o progresso do próximo álbum, Richard afirmou:

«Reunimo-nos no passado mês de Setembro, depois de vários anos. Estivemos ocupados, eu com a minha outra banda Emigrate e Till também esteve com o seu projecto a solo. Juntámos-nos novamente e sentimo-nos preparados para realizar algo em estúdio, mas sem nos impor-mos nenhuma pressão para criar um disco. Estamos a ir com calma, como se fosse-mos um dia a uma sauna e passasse-mos lá o dia. Por isso quem sabe. A esta altura, não sei o que sairá. Se decidimos fazer outro álbum, ou um EP, ou nada, na realidade não é o que mais nos preocupa. Queremos que o material nos agrade, antes de tudo. E acredito que é um privilégio podermos ir de digressão sem nenhum disco novo. Esperamos ter algo que nos convença, mas não nos impomos pressão. Não estamos desesperados. Acredito que é a primeira vez na nossa carreira que estamos assim.»

Podem ler a entrevista completa no site oficial da estação de rádio (em espanhol), onde também se encontram excertos de áudio (em inglês).

Flake Lorenz: “Queríamos Mostrar ao Mundo que Ainda Estamos Juntos”

27 de Agosto de 2016 – Entrevistas

Durante uma entrevista para a estação de televisão finlandesa Kaaos TV (realizada a 2 de Julho) o teclista Christian “Flake” Lorenz falou sobre o novo tema Rammvier, que abre os concertos da digressão actual: “Queríamos mostrar ao mundo que ainda estamos juntos e que estamos a tocar e a compor material novo.”

Quando questionado sobre o progresso do próximo álbum, Flake explicou: “Começámos a compilar ideias para temas e a desenvolvê-los como grupo. É difícil dizer quão longe estamos, pois a maior parte do tempo tudo parece estar bem, mas há dias em que só desejamos começar todo o processo do início. Por isso não existe uma opinião objectiva sobre o quão longe já chegámos.”

Podem escutar a entrevista completa no vídeo abaixo, com legendas em inglês. Agradecimentos ao site blabbermouth.net por encontrar e partilhar esta entrevista.

“Rammstein Paris” nos Cinemas da Alemanha

12 de Agosto de 2016 – Notícias

De acordo com o site alemão moviepilot.de, o filme-concerto Rammstein Paris será exibido nas salas de cinema da Alemanha, com data de estreia marcada para dia 24 de Novembro de 2016.

Realizado por Jonas Åkerlund, Rammstein Paris foi já exibido em Maio no festival de Cannes, em França. De acordo com o site RammsteinWorld, este filme-concerto tratasse de um resumo de 1 hora e 38 minutos do próximo DVD/Bluray ao vivo da banda, dedicado ao concerto duplo em Paris de Março 2012.

Rammstein @ Paris 2012

Rammstein de Regresso à Estrada

3 de Junho de 2016 – Digressão

Os Rammstein voltaram ontem aos concertos depois de um hiato de 3 anos, no festival Gods of Metal 2016 (Monza, Itália). O alinhamento do concerto foi o seguinte:

01 Rammvier (Nova canção)Rammstein @ Gods of Metal 2016
02 Reise, Reise
03 Halleluja
04 Zerstören
05 Keine Lust
06 Feuer frei!
07 Seemann
08 Ich tu dir weh
09 Du riechst so gut
10 Mein Herz brennt
11 Links 2-3-4
12 Ich will
13 Du hast
14 Stripped
15 Engel
16 Sonne

Fotos do concerto: OnStageWeb, MetalItalia e RollingStone.

Peaches abre para os Rammstein em Berlim

31 de Maio de 2016 – Digressão, Notícias

PeachesO site oficial dos Rammstein anunciou hoje que a artista canadiana Peaches irá abrir os concertos em nome próprio de Julho em Waldbühne (Berlim, Alemanha).

Peaches já tinha colaborado com o guitarrista Richard Kruspe em Silent So Long, segundo álbum de Emigrate (projecto a solo de Kruspe).

Documentário “Rammstein Paris” em Exibição no Festival de Cannes 2016

12 de Maio de 2016 – Notícias

Festival de Cannes 2016Está a ser exibido um documentário de 98 minutos sobre os Rammstein no Festival de Cannes deste ano.

Entitulado “Rammstein Paris”, o documentário é realizado por Jonas Åkerlund – também realizador dos telediscos Mann gegen Mann, Pussy, Ich Tu Dir Weh e Mein Land. O documentário foi exibido ontem (11 de Maio) e será exibido novamente na segunda-feira (16 de Maio).

Agradecimentos ao site RammsteinWorld pela divulgação destas informações.

Rammstein e Lindemann nos Echo Awards 2016

10 de Março de 2016 – Notícias

Echo AwardsOs Rammstein foram nomeados para os Echo Awards 2016 da Alemanha, na categoria Musik-DVD/BLU-RAY national, pelo concerto/documentário “Rammstein in Amerika”. O projecto paralelo Lindemann também está nomeado nas categorias Rock/Alternative national e Bestes Video national. A cerimónia decorrerá no dia 7 de Abril em Berlim.

Em seis anos, esta é a quarta vez que a banda está nomeada para os Echo Awards. Em 2013 estiveram nomeados na categoria de Musik-DVD-Produktion; em 2012 estiveram nomeados em 4 categorias (ganhando 2 dessas nomeações); em 2011 na categoria de melhor video nacional (que também ganharam).

Flake Comenta Planos Sobre Nova Digressão e Álbum

28 de Dezembro de 2015 – Digressão, Notícias

Hoje uma nova entrevista com Flake foi publicada pela revista “Strassenfeger”. Flake comentou o seguinte sobre a próxima digressão e álbum dos Rammstein:

Flake (foto de Andreas Düllick)– De momento, a banda está em ensaios e a compôr novos temas;
– A banda pondera a possibilidade de crias novos temas sem necessariamente editar um novo álbum. De acordo com Flake, criar álbuns de originais “não é o que costumava ser”;
– Durante o próximo ano, os Rammstein só irão actuar em festivais;
– Muito provavelmente, a banda tocará algumas músicas novas durante a próxima digressão;
– Mesmo que a banda decida não lançar um álbum de originais, poderão simplesmente continuar em digressão com temas inéditos.

A entrevista completa está disponível na edição mais recente da revista, à venda em Berlim. Um excerto da entrevista pode ser lido na página de facebook da revista (em alemão).